top of page
  • Foto do escritorFernanda Alves Curbage

Quem sou ?

fundo canalyoutube1

Uma pequena apresentação e biografia. Um pouco tímida, mas verdadeira.

F E R N A N D A, piracicabana, 31 anos, casada, sem filhos, esportista.

Sou professora convidada na pós-graduação de processo civil da universidade PUCCAMP, em Campinas/SP e também professora convidada no curso de Direito da universidade de São Gotardo/MG.

Capacitada como conciliadora e mediadora pela Escola Paulista de Direito – EPM, revalidada pela Escola Nacional de Mediação e Conciliação – ENAM. Atualmente sou instrutora certificada pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, e ministrando anualmente cursos de formação de novos mediadores judicias. Esta instrutoria em Mediação Judicial, exige a atualização cotidiana, que faço semanalmente com as mediações judiciais no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – TJSP.

Na área acadêmica, possuo formação como Mestre em Direito na área de concentração das Soluções Alternativas de Controvérsias Empresariais, com linha de pesquisa em princípios e mecanismos do sistema nacional de soluções extrajudiciais de controvérsias, pela Escola Paulista de Direito – EPD, em São Paulo.

Minha pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil pela Escola Paulista da Magistratura – EPM, trouxe grande abertura para aquisição de conhecimento junto aos juízes, promotores e servidores públicos, colegas de turma. Cursei minha graduação em Direito pela Faculdades de Campinas – FACAMP.

Fundei a primeira Câmara Privada de Mediação do interior de São Paulo, SOLUTIO – Diálogos e Mediações, devidamente credenciada junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – TJSP.

Objetivos deste blog?


Divulgar informação, dividir para multiplicar.


Os principais temas abordados: SAÚDE; JUSTIÇA e EDUCAÇÃO.


SAÚDE: Como o esporte ajuda a prevenção de doenças crônicas?


SAÚDE: A alimentação do piracicabano é equilibrada?


EDUCAÇÃO: Projeto de vida para os adolescentes da rede municipal de ensino!


EDUCAÇÃO: A família do aluno não frequenta a escola por desídia ou má gestão?


JUSTIÇA: A mediação de conflitos trás benefícios?


JUSTIÇA: Casas de acolhimento às famílias vítimas de violência domestica


Promover a pré-candidatura à vereadora na cidade de Piracicaba-SP

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Reabrir as escola? Pular o ano eletivo?

O debate é mais difícil do que deveria ser? A pergunta sobre o que fazer atormenta todos os gestores em educação. Deixo o debate aberto a você diretor, gestor, professor, O QUE DEVEMOS FAZER? Os ator

bottom of page